INÍCIO DO ANO LETIVO 2024/25 – HORÁRIOS e INFORMAÇÕES

Exmos. Alunos e Encarregados de Educação,

Ainda com a possibilidade de mais algum ajuste e/ou alteração, informamos que os Horários para 2024/25 estarão disponíveis online, no Portal da Escola da APEL, na próxima quarta-feira, dia 04 de setembro, na parte da tarde.
Para aceder ao Portal da Escola da APEL, consultar o horário e obter outras informações, clique em:
Depois, deve inserir o Número de Identificação Fiscal/de Contribuinte (NIF), seguido do número de processo/número de aluno.

ATENÇÃO: para os novos Alunos o número de processo/número de Aluno, constituído por 5 dígitos (exemplo: 16543), pode ser encontrado no recibo de pagamento da matrícula ou no cartão que foi entregue no ato da matrícula. [Nos primeiros dias de aulas teremos o Cartão de Aluno para entrega, que também incluirá este número].

Nota 1: Afixação de Turmas. Na nossa Escola, tanto a turma como o respetivo horário podem ser consultados no Portal, pelo que não existe necessidade de afixação.

Nota 2: Mudança de Turma. Salvo situações muito excecionais, como eventuais mudanças de curso, não serão autorizadas mudanças de turma.

Nota 3, para o 12º Ano de Ciências e Tecnologias, Ciências Socioeconómicas, Línguas e Humanidades e Artes-Visuais:
- Os alunos do 12º Ano de Cursos Científico Humanísticos, não assistem a todas as aulas inscritas no horário. As 4 aulas de opções de 12º (duas aulas para cada opção) dependem das disciplinas escolhidas.
Exemplo: os Alunos de Ciências e Tecnologias, que tenham Biologia de 12º ano, só podem frequentar um de dois turnos (ambas as aulas T1 ou ambas as aulas T2), que depende da outra opção escolhida.
- Também existem turnos para Sociologia e para Psicologia, cuja lógica de distribuição será a mesma.
- No 12º ano Científico-Humanístico é normal entrarem um dia no segundo tempo, às 09h55 E/OU saírem, noutro dia, às 11h25

Relembramos as datas de Início do 1º Semestre/Início do Ano Letivo 2024/25:

05 de setembro (quinta-feira, de manhã)
- Acolhimento do 10º ano (só para alunos) no Auditório da Escola
10h00 Turmas de Ciências e Tecnologias (10A1, 10A2, 10A3 e 10A4) e Turmas de Desporto (TD1a e TD1b)
11h00 Turmas de Socioeconómicas (10C), Línguas e Humanidades (10D1, 10D2 e 10D3), Artes (10E), Informática (TGPSI1) e Multimédia (TM1).
- Os alunos serão recebidos pela Direção, depois conhecerão o Diretor de Turma, os colegas de turma e a sua sala. Serão dadas orientações e efetuada uma visita à Escola.

05 de setembro (quinta-feira, à tarde)
- Acolhimento dos Alunos das turmas de Jurídicos e Saúde, pela Direção, no Auditório
14h00 Turmas de Técnico de Serviços Jurídicos (TSJ1, TSJ2, TSJ3 e TSJ4) e de Técnico de Auxiliar de Saúde (TAS1, TAS2, TAS3)
- As aulas destas turmas começam logo após o acolhimento, no horário normal

05 e 06 de setembro
- Início de atividades do Ensino Internacional – IB Diploma Programme

09 de setembro (segunda-feira, a partir das 08h10)
- Início oficial das aulas no horário normal (cursos que não sejam Saúde ou Jurídicos)

28 de setembro (a confirmar)
- Data prevista para a Abertura Oficial do ano letivo e reuniões de pais e/ou encarregados de educação com diretores de turma/apresentação do Trajeto Pedagógico (convite será enviado pela Escola, quando se confirmar a data)

Mais algumas informações importantes:

- A partir deste ano letivo 2024/25 os parques de estacionamento da Escola da APEL terão novas regras de utilização. A respetiva informação seguirá em breve, noutro correio eletrónico.

- A previsão dos fornecedores é que os manuais digitais e o respetivo computador (Chromebook), para as turmas dos Cursos Científico-Humanísticos de 10º e 11º ano, estejam disponíveis para entrega e configuração, nas duas primeiras semanas de aulas.

- Os passes sociais, que foram pedidos pela Escola, já estão disponiveis para levantamento na Tesouraria. Neste momento, se pretender efetuar o passe social terá de se dirigir à respetiva operadora.

- As atividades de apoio curricular e preparação para exame, as atividades de apoio direto de Educação Especial (quando aplicável), e os atendimentos de Encarregados de Educação por Diretores de Turma (exceto alguma situação urgente), só começam a partir do dia 30 de setembro.

- O Calendário Escolar, para 2024/25, poderá ser consultado em:
Relembramos que a Escola da APEL funciona em regime de semestres.

- O Trajeto Pedagógico para 2024/25, será apresentado pelos Diretores de Turma no dia da Abertura Oficial (data prevista: 28 de setembro).
Em breve estará disponível na página de Internet da Escola da APEL.

- As Normas acerca de Matrículas e Anuidades devem ser consultadas pelos Encarregados de Educação, em:

Com os Votos de um Excelente Ano Letivo 2024/25